About Me

18 maio 2020

5 truques de maquiagens que vai mudar a vida de quem está começando

Oi pessoal, tudo bem ?

Se tem uma coisa que eu, Regiane não sou, é Expert em maquiagem. Mas amo muito me maquiar e testar esse truques doidos que as blogueiras invetam para facilitar a vida de quem está iniciando com a maquiagem, principalmente por que quando comecei a me arrumar não tinha alguém ali pra assistir como hoje em dia, era tudo na base da revista da Capricho e tentar adivinha o modo que ela fez pra tentar fica pelo menos parecido.



Estava tentando gravar os truques, porém não deu pois pra quem esta chegando agora tenho 2 crianças, o Rik queria participar, e quando ele estava ocupado a Helô se dava por chorar, por isso resolvi trazer os truques com o meu depois tentando reproduzi-los, assim fica uma expectativa e uma realidade pra vocês e se der certo comigo que não tenho pratica também dará certo com quem tentar.

1. O primeiro truque é para delimitar e preencher a sobrancelha, no vídeo a menina usa fita durex, o que não tenho em casa, usei fita crepe mesmo. Ela contorna a parte de cima da sobrancelha e depois só preenche. O meu caso ficou um pouco vazado então só delimitei com o corretivo. 

2. O segundo truque são 2 em 1, por serem delineado. A primeira opção é com fita também, mas além de colocar do lado do olho para fazer o gatinho também cola em cima do olho para só enfim preencher o espaço que ficou sobrando e pronto. A segunda opção é fazer um delineado com sombras usando apenas cotonete. Como havia feito o delineado primeiro só reforcei a cor com a sombra preta.

3. O terceiro truque é para fazer contorno no nariz, é simples não tem muito segredo mas faz aquela diferença na maquiagem pra quem tem o nariz mais gordinho.

4. O quarto e último truque é fazer sardinhas usando o grampo, usando apenas a sombra marrom não pegando muita quantidade e assim carimbando a região do nariz e da bochecha e fica um charme esse efeito.



Esses foram os truques que encontrei pelo TIK TOK, a plataforma mais usada durante essa quarentena. Se você tentar alguns desses truques me avisem. E me digam o que achou da expectativa vs realidade, comenta sua opinião. Me marque nos truques pra traga mais aqui no blog. @regianne_ferreiraa

Beijos!

8 comentários:

  1. Amei demais, obrigada pelas dicas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque, eu agradeço espero que ajude você do lado dai.!

      Excluir
  2. São truques bem legais pra se fazer, o Tik Tok é máximo muitos vídeos bons, gostei muito obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  3. Heey, Regiane.

    Gostei dos truques, são ótimos pra quem ainda não tem experiência e nem costume em se maquear. O vídeo vai ajudar bastante quem está começando agora, vou testar as dicas e ver se consigo fazer uma make bonita.

    Um grande beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, esta sim é super facil os truques se até eu que não tenho o jeito consegui você vai conseguir também. Beijos!

      Excluir
  4. Bons truques! Qual sua conta no tiktok não consegui ver seu nick no video, estou por la também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jeane, meu nik @familiarh, vai lá me seguir que sigo todo mundo de volta. Beijos!

      Excluir