About Me

20 dezembro 2021

Retrospectiva do meu 2021

Oii Sumidaa, tudo bem?

Depois de anos luz sem escrever por aqui vim falar com vocês, resumir um pouco do que aconteceu durando todo esse ano que se passou e chegamos há mais um fim de ciclo e um novo recomeço também.

Estava olhando meu google fotos e revi tantas coisas, principalmente sobre mim, o quanto amadureci, me dei a oportunidade de tentar coisas novas, e poder viver novas experiências, alguns vídeos ficaram no canal e outro no tiktok, me acompanhe por lá.

Janeiro

Logo no começo do ano, falei que gravaria mais vídeos e ficaria mais presente nas mídias sociais, porém não foi isso que aconteceu deixei me levar pelo trabalho, mudanças e correria do dia a dia e deixei tudo de lado novamente, por isso não prometi nada.


A primeiro coisa me aconteceu foi que tive que voltar para o apartamento do meu irmão, mas não havia como morar lá pois ainda teria que arrumar, fiquei uns dias na minha mãe até que encontrasse uma outra casa e um emprego, e também comecei a tirar minha carta de habilitação, teve o  aniversário da Elóah, minha sobrinha, estava fazendo várias entrevista e em uma desta fui visitar meu amigo no serviço. E antes da mudança acontecer estava revendendo algumas lingeri para tentar uma renda por fora.


Fevereiro

Logo que começou o mês teve os preparativos para o aniversário do meu menino que iria completar 6 anos, e tentei vender alguns mini salgado de porta em porta, fui só 1 dia, realmente percebi que tenho muito vergonha que trabalhar dessa maneira, meu irmão foi comigo, e era só ele que falava.




posso dizer que não sei lidar muito com frustrações, pois crio muitas expectativas das coisas e quando não saem como espero fico muito decepcionada. Porém são fases, logo as aulas voltaram também porém remotamente, o que acabou me travando muito, ninguém queria dar aula ao Richard então tive que para de entregar currículo.

A Heloisa começou dar os primeiro passos dela, com um pouco de dificuldade mais foi indo aos poucos, e dei uma volta pelo bairro com minha cunhada, sempre com a mascara por perto claro, só quando não estávamos com alguém por perto a gente tirava afinal, estava muito calor nesse mês.


Março

O mês da princesa, logo eu fui ter 2 aniversários em seguida pra acaba com o orçamento haha, comemoramos o aniversário da Heloisa na praia e da minha sobrinha em casa, afinal são 4 netos que moram perto da vó, e ela não deixaria passar em branco, e nem eu como tia e mãe coruja que sou. Recebemos visitas das outras princesas da família, que só aparecem quando a mãe colabora.

Crescimento da minha princesa





Participei do desafio da Jacobs, porém não consegui nem manda o primeiro vídeo pois era muito barulho na minha mãe, e quem sabem um dia eu volte e fique pelo youtube e instagram com força e de certo. Meu menino passou por exame de vista pois dizia não enxergar as letras nos caderno, mas foi só fogo de palha pois não precisa usa nada.


Abril

Já em abril foi o mês que tirei um dia para passear com o Richard, e depois disso fiz isso uma vez por mês, tiro um dia pra levar ele pra sair comigo para que não se sinta  que tudo fique só pra Heloisa.



Escola da pequena também estava retornando e pediram foto dela para fazer um mural dos alunos na creche. E claro muito chocolate por aqui, afinal pascoa pede um docinho néh.




Maio

Em maio as aulas presenciais estavam retornando em dia sim e não, sempre intercalando com poucas crianças, achamos uma casa e nos mudamos, e enfim sair da minha mãe e tive meu canto novamente e levamos a bela para morar com a gente pois estava machucada e não estava comendo bem.

Evolução do meu principe



Viciei em fazer compras na shopee, e acho que minha família inteira acabou viciando também, afinal foi uma febre quando abriu o aplicativo. A Helô ganhou uma motoca e tirei um dia para ficar sem as crianças pois estava pirando cuidando deles, pois nesse mês a pequena estava dormindo pouco e tomando todo meu tempo, e quase não fazia nada pra mim e minha mãe colaborou para que esse dia acontecesse.

Junho

Não aconteceu quase nada esse mês, só fomos ao parque que estava no bairro e comprei tenis para as crianças no aplicativo.



Minha mãe me presenteou com kit liquidificador, o curso estava a todo vapor, mesmo cansada estava estudando, já estava trabalhando e estava bem corrido já que ainda tinha a função de dona de casa, e aproveite para levar as crianças no shopping.

Julho

Esse é o mês do meu aniversário e queria muito comemorar indo pra praia, pois é um lugar onde me sinto em casa, não outro lugar que não quero estar a não perto de Deus e do mar, me sinto em paz quando vou pro litoral e não sei explicar. Lá visitei minha amiga e conheci o baby dela, que deu uma vontade de morder de tão fofo.


Também visiteis alguns amigos que há tempos não via, e matei a saudade e colocamos o papo em dia. Comemorei meu aniversário e ganhei presente da minha mãe e do marido dela.

Agosto

Nos mudamos pra mais perto da minha mãe pois já estava difícil de cuidar das crianças nos dias dos curso, pois tinha que acordar eles 5:30 da manhã para que eu chegasse a tempo e ainda deixa-se eles na casa dela.



Fomos tomar um sorvete com meu irmão e comprei a primeira cama do Richard para fazer ele dormir sozinho no quarto porém não se adaptou mas continuo tentando mesmo sendo um pouco difícil.



As primeiras atividades da escola Helô também começaram a acontecer, ainda de forma remota pois as crianças ainda estavam de adaptação. Me aventurei na cozinha, testando algumas receitas que vi no tiktok, as crianças amaram já que me ajudaram bastante. E tomei a primeira dose da vacina do covid.



Setembro

Esse mês foi o mais agitado, pois o Rick foi pagem da prima dele que se casou. Fomos ao clube afinal foi um mês bem quente e aproveitamos uma piscina improvisada na casa da minha mãe para as crianças.



Tirei minha habilitação, fiquei muito nervosa na primeira vez e tive que consegui na segunda, o importante que agora sou habilitada. Tiramos uma foto antes das férias da professora pois as aulas estavam chegando ao fim. E de tanto meu filho pedir comprei uma bateria para ele, a pequena estava recebendo livros da escola e sempre chegava ela ficava folheando enquanto eu lia para ela.


Fui visitar minhas sobrinhas e meus sobrinhos afinal são muitas crianças, e claro matar a saudades que eu estava deles. A Helo estava em constantes descobertas, pois estava tentando comer sozinha, e entrando nos armários e guarda-roupa. Nenhuma lugar ela estava perdoando, se tinha espaço, lá estava essa mocinha.



Outubro

Não desistam esta acabando, mas graças ao marketing digital comecei a trabalhar de casa e como podem ver comecei a sair bastantes apenas usando o celular como ferramenta de trabalho. Fomo a lanchonete onde havia um espaço kids para crianças. Teve o dias das crianças onde levei os dois mais velho ao parque de diversão que esta tendo no shopping dom pedro.



E antes do mês acaba e para aproveitar o dia das bruxas fiz uma festa do pijama com direito a pintura no rosto, para distrair as crianças. Teve um circo aqui em campinas e levamos as crianças para ver pela primeira vez, e foi minha primeira vez também e foi maravilhoso.

A escola da Heloisa estava retornando aos poucos também, sempre alternando os dias e com poucos alunos em sala de aula, e ela se adaptou super bem, nem olhou pra trás. Só virou e foi, afinal lá havia outras crianças o que chamou a atenção dela.


Novembro

Logo que iniciou o mês teve o encerramento do curso e também a formatura, e para comemorar eu e minha família fomos ao shopping para as crianças verem a decoração de natal e claro sair um pouco da rotina. Em outro dia levamos na praça pois estava muito calor para que pudessem brincar e claro aproveita a CNH né afinal não é decoração. Logo que chegava na sala da bebê, havia algumas fotos das crianças na porta das atividades e claro que aproveitei para registrar esse momento. Nesse mesmo mês o Henrique começou a fazer natação porém não teve como dar continuidade, então ele só durante esse período.


Dezembro

O mês ainda acabou, mas já aconteceram algumas coisas no inicio do mês, digo e repito tudo isso só consegui graças ao marketing digital que possibilitou que eu trabalhasse de casa usando o celular a penas.

No começo do mês a Heloisa começou a ficar o final de semana no pai dela também, junto com seu irmão e aproveitei para ir ao parque sozinha e aproveitar os brinquedos com mais tranquilidade. 



Fiz uma tatuagem em homenagem aos meus filhos e aproveitei o mesmo dia para fazer um spa day e  cuidar da minha pele. E antes do dia acabar coloquei as metas do ano que vem no papel. O mês ainda não acabou então me acompanhe no Instagram (aqui) e descubra o que mais acontecer.


Se quiserem saber mais sobre o marketing digital comenta aqui em baixo que falo mais sobre ele aqui blog e também lá na pagina. Beijos e até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário