About Me

05 junho 2020

Explicando o Corona vírus para meu filho

Oi galera, tudo beleza?

Sei que esse post veio meio tarde aqui no blog, e em vídeo também, mas nós como mãe devemos ter uma conversa em particular com nossos filhos para depois sim poder expor eles assim.

Eu digo por mim, sou uma pessoa que gosta de gravar e tirar fotos de todos os momentos para guarda além da memória que aquele dia significou pra mim, e creio eu que meu filho será assim também. Ops acabei fugindo do assunto. Sorry !

Na escola do Richard eles passaram uma atividade explicando como funciona a doença e qual a reação da criança quando escutaram sobre o vírus. Meu menino demorou a intender que ele é parente da gripe e resfriado e foi então que ELE mesmo, (gente fiquei muito boba com isso) procurou no youtube a história sobre o assunto. Vou deixar o link do vídeo aqui , em seguida recebi uma enxurrada de perguntas dele e algumas não consegui responder e acho que muitas mães na minha situação também passaram por isso.

Logo depois ele começou a ouvir a musica, por quê sim o brasileiro não iria perder essa oportunidade de fazer algo com o assunto. Pensa num menino que escutava e cantava a bendita 24 horas por dia, até eu dar um basta né. Também deixarei aqui caso queiram mostrar para seus pequenos, mas cuidado por quê a música vicia, apesar de ser irritante é um jeito mais leve de contar as crianças sobre a doença.


Por isso fizemos esse recadinho aqui, para que todos se protejam, usem máscara, lavem bem as mãos e passem álcool em gel (ou líquido). As coisas não estão nada boas e muita gente deixa de se proteger para festejar com a família ou amigos. Vamos proteger quem a amamos e alerta para que não fiquem se arriscando sem necessidade.



Só no Brasil já foram 31.309 mortes, e 558.237 confirmados(02/06/20) , essa estatística esta atualizada, evite lugares cheio, se tiver de sair mantenha distância de 2 metro no mínimo, mesmo que não tenha os sintomas use máscara pois o risco de você pegar é menor. Vamos evitar ser mais um número, e evitar que nossas famílias sofram com nossa perda.

Beijos.!!

2 comentários:

  1. Hahaha, achei engraçado ele te cortando pra falar também.
    Não sei qual a idade do seu filho, mas na minha aula de inglês (que tem pessoas que estudam nas mais diversas áreas possíveis) uma das meninas da saúde falou que crianças com menos de 3 ou 2 anos não podem usar máscara. Então caso seu filho tenha essa idade, o ideal é não sair com ele mesmo, porque a máscara pode sufocar ele.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, ele tem 5 anos por isso ele usa mascara, mas é uma escolha dele mesmo. NO entanto ele até me cobra pra usar também, é claro que evito ao máximo de sair com ele, mas nem sempre é possível deixa-lo em casa. Mas obrigada pela dica. Beijos!

      Excluir