About Me

19 agosto 2020

Pinterest me ajudando na reforma

Oiê pessoal, tudo bom?

Depois de mostrar todo o apê agora é a hora de colocar a mão na massa. Irei começar pelo banheiro pois será o ambiente mais usado da casa e não pode deixar ele por ultimo até por quê como assistirão no tour ele realmente precisa de uma reforma mesmo.



Logo que entramos no banheiro é possível ver que a primeira coisa que precisa ser mudado é o teto, pois houve infiltração e terei que falar com um empreiteiro para ficar mais apar da situação que irei tomar pois como é apartamento esse ocorrido veio do apartamento de cima então precisaria olhar com cautela para não fique sobrando falhas, pois tenho muito medo tudo vir há baixo, tornando um problema ainda maior para gente.

Janela já fiz meus estudos e decidi que o vitro que irei usar é de abrir pra fora, irá tomar um espaço na lavanderia mas para mim ficará melhor, o ar vai poder circular no banheiro e quando estiver calor o banheiro não ficará tão abafado quanto aquelas janelinhas que mesmo abertas não ventilam o tanto. A iluminação também muda com esse tipo de janela, deixa o ambiente com mais claridade, evitando assim ficar acendendo as luz do banheiro, a não quando estiver de noite.


O espelho na parte superior do piso de porcelanato ficou meio que fazia faltando algo, e como amamos espelho aqui em casa, irei aproveitar aquele espaço para colocar, assim como esse da foto, também penso no gabinete da pia mas isso irei falar daqui a pouco. Poderia colocar um menor mas sinto que deixaria o banheiro ainda menor já que ele é minusculo, e o espelho daria um pouco mais de profundidade, pelo menos é o que acho não sei a opinião de vocês, caso tenha visto o vídeo da tour deixe sua ideia aqui nos comentários, me ajudando na reforma, não esquece de deixa o @ para falar quem foir que me inspirou.


No vídeo do tour ainda não havia tido a brilhante ideia de onde colocar o papel, atualmente estão numa caixa pequena ao lado do cesto para que na hora do perrengue de não ter alguém em casa ninguém precise ficar sem se limpar ou ter que sair do banheiro as pressas só pra abastecer mais papel no banheiro. Na caixa também deixo alguns sabonetes para não passar pelo mesmo processo.  Mas pretendo colocar um porta papel nesse estilo de ser fácil de retirar para não dar tanta dor de cabeça de ficar furando a parede e só colar com fita 3M. Porém a ideia inicial é deixar o restantes guardado dentro do gabinete da pia.

A ideia do Gabinete é essencial para guarda pasta de dente, toalha, papel higiênico, cotonetes, e afins. No começo exitei em colocar um, mas depois do ocorrido acima comecei a pensar na hipótese de definitivamente necessita de um desse no banheiro, é meio que obrigatório. Se olhar na foto a cima tem espelho e o nicho, que também me inspirou em fazer por aqui, não vou mentir é uma opção para deixar os produtos de cabelos a mostra, ou velas, aromatizador e até decoração, para deixar o ambiente mais perfumado e arrumado.

Bom essas são algumas das minhas ideias que pretendo fazer no banheiro aqui do apê, irei fazer aos poucos, bem pouco mesmo, pois estou com um projeto em andamento e não posso ficar gastando como se não houvesse amanhã.  Espero que tenham gostado das ideias, assim como eu, deixei seu comentário se mudaria algo do que falei, beijinhos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário