About Me

11 maio 2020

Diferença entre os Partos + Relato de Parto

Oi pessoal!
Tudo bem com vocês?

Sei que muitas mães romantizam o parto normal e não tiro a opinião de nenhuma dessas mulheres, no meu primeiro filho também romantizava muito achava que ia ser lindo e que ia ser normal, coisas de novela e tudo mais, ou como nos vídeos de "O parto de ciclano" pelo youtube. Porém quebrei a cara e feio viu pois não foi nada do que imaginei, está certo que tudo é imprevisto e mil coisas podem acontecer, mas no segundo fui com a cabeça formada sabendo que não iria passar pela mesma coisa mesmo que isso fosse a melhor opção.


No parto do meu primeiro filho, fiquei 4 dias internada tentando indução de parto que na época era um remédio colocado no interior da vagina para que o colo dilatasse mais, porém nem contração tive, a bolsa apenas se rompeu no meio da madrugada e fomos para o hospital a pressas debaixo de um temporal. Foram os 4 dias mais longos que já tive dentro de um hospital, pra quem não gosta nenhum pouco de hospital é horrível, mas enfim, sem contrações os médicos vinham a todo momento verificar como estava o neném e ver se havia aumentado minha dilatação porém nada mudará e continuava com 2 cm. Já no meio da madrugada o enfermeiro começou a monitorar minha barriga cada meia hora foi ai que percebi que algo estava errado e começava meu pesadelo, eu não sabia que ia ter um ataque de nervosismo até que as 6:30 horas da manhã o médico de plantão resolveu fazer a cesária de emergência pois meu filho estava perdendo batimento e começava a sofrer. 


Você já pescou? Se já sabe que o peixe fica pulando até que perde a consciência e morre no fim. Pois é, eu fiquei desse jeito quando recebi a noticia, me tremia toda na hora de assinar o papel, mas quando me deitei na maca precisaram me segurar pois meu corpo não parava de pular, sério não consegui me controlar era mais forte que eu, me deram 2 anestesia até que apaguei por completo, não consegui ver meu menino, fui vê-lo só na hora da mamada, que é quando esta na sala pós parto esperando o efeito da anestesia passar para que seu corpo volte ao normal. Depois disso tinha decidido que não iria engravidar de novo pois havia ficado um sentimento ruim dentro de mim.

Pois bem, para agradar meu o João, que agora é meu ex, decidimos tentar uma menina para ter um casal e nosso filho não ficar tão sozinho, mas isso depois de 5 anos, enfim veio a Heloisa, nesse tava de cabeça formada que não tentaria um parto normal que iria ser cesária para não passar por trauma nenhum, o João estava comigo o tempo mesmo a gente ja estando separado, já que me separei dele no começo da gestação, apesar do que aconteceu mantenho ele perto das crianças por quê eles não tem culpa dos erros do pai deles. Mas voltando ao assunto, dessa vez eu já sentia as dores das contrações e p... como doíam cada vez que ela vinham, conversei com a médica e na hora tomamos a decisão de tentar o parto normal já que haviam contrações, estava na esperança de ela nascer normal, porém mesmo com a bolsa rompida pois havia se rompido quando cheguei no hospital pois estava com perda de liquido. A médica passou um medicamento na veia para acelerar a dilatação, mas foi a mesma coisa com o Richard, não saia dos 2 cm, e aquilo me deixava inquieta e aflita ao mesmo tempo pois não queria passar pelo mesmo processo 2 vezes.

As 6.00 horas da manhã já estava acordada e de jejum pronta para cesária, havia interrompido o medicamento as 23:00 horas da noite, pois sabia que nada me adiantaria, as contrações continuavam mais forte mas as dilatação não saiam do lugar, fui mais tranquila pra sala de cirurgia porém na hora do medicamento e da cesária, estava como ? Me tremia inteirinha, porém dessa vez não apaguei e consegui ver minha menina assim que nasceu as 7:45 horas da manhã, seu pai a todo momento tentava me acalmar, com ela no meu colo, estava tão feliz por vê-la, que as tremedeiras pararam, porém tive que pedir que retirasse minha princesa e o seu pai foi junto, pois estava desmaiando, me senti apagando e ar sumindo, só depois que João me falou que havia perdido muito sangue e havia ocorrido uma hemorragia, mas tudo ocorreu bem depois. 

Agora vamos as diferenças de um parto para o outro fiz um lista para falar das outras parte que ocorreram pós parto.

  • A anestesia que tomei do Richard durou bem menos no corpo no máximo 2 horas.
  • Já na Heloisa fiquei 4 horas anestesiada sem conseguir me mexer.
  • A mamada com ambos foi super fácil pegaram certinho, só que o Richard mamou até os 3 meses e tive que implementar a mamadeira.
  • A Heloisa ainda está com 2 não teve nada que pudesse demonstra que não era o suficiente.
  • A cicatrização e a facilidade de voltar a andar foi muito mais de boa no primeiro parto porém tive uma inflamação que depois melhorou, e meu corpo demorou a voltar.
  • O corte foi diferente (foi a laser ) além de ter ficado torto, era dolorido para andar, não tive inflamação mas qualquer coisa que fazia doía muito e meu corpo voltou super rápido.
Bom essas foram algumas diferença pós parto, que queria compartilhar com vocês, me contem se teve muita diferença de um parto para outro? Ou se foi como eu colocou muita expectativa e realidade foi totalmente diferente ao ponto de assusta-la?

 Beijos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário