About Me

13 maio 2020

Expectativa VS Realidade: fotos de bebê

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Que mãe que não fica babando nas fotos de bebê e gostaria que tivesse grana para pagar um fotografo para fazer um ensaio com seus pequenos? 

E foi pensando na minha princesa e no meu príncipe que resolvi trazer uma expectativa vs realidade de fotos de irmãos e dela sozinha também, mas como tenho dois gosto de trazer ele pra perto da irmã assim não rola aquele ciumes bobo de irmão se é que me intendem. As fotos foram retiradas do famoso Pinterest, se não conhece o meus pins deveria pois testo tudo o que salvo por lá, e na maioria das vezes levo pra la um pouco daqui do blog também. (LINK)

Separei 6 fotos para tentar reproduzir de uma maneira que não ficasse enjoativa pra eles, e nem difícil para mamãe iniciante aqui, amo fotografia mas não levo jeito nenhum para levar isso como profissão, mas como fotografa sou uma ótima mãe.

1. 2. 3. 4. 5. 6


Deu pra perceber o quanto é meu sonho ver os dois grudados né, porém a realidade pode ser bem diferente, apesar do Richard demonstrar ser bem cuidadoso com a irmã dele, o futuro é incerto e tudo pode mudar, mas enfim depois de me apaixonar pelas fotos agora é hora de tentar reproduzir, será que obtive muita sorte? Confere as fotos de baixo para descobrir, pois meu filho é bem inquieto e tem muita energia ja minha menina só quer dormi, fases que sei que irão passar.


Essas foram minhas tentativas espero que tenham gostado, se tentarem em casa me marquem no instagram @regianne_ferreiraa postarei todas as fotos por lá.Como disse não levo jeito pra coisa, mas o que vale é a tentativa e fazer com calma pois estamos lidando com crianças e nem sempre sai como queremos não é mesmo?! Deixem comentários se forem tentar reproduzir.

 Beijos!

16 comentários:

  1. Ahhh que amor, amei as fotos :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque, que bom que gostou deu um trabalhão fazer elas.

      Excluir
  2. Heey, Regiane.

    Eu não sou mãe ainda mas fico babando nos ensaios das mães que eu vejo pela internet. Acho ensaio importante pra gravar os momentos especiais, atualmente vivemos em uma fase que as pessoas não curtem muito os momentos. As inspirações são lindas e o ensaio que você fez ficou muito fofo, deu um calorzinho no coração de tão amor que ficou. A sua tentativa valeu super apena, mostrou que dá pra fazer fotos lindas.


    Um grande beijo ♡

    https://blogjaquedelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, dá sim pra fazer muitas fotos, o que vale é a intenção e se tudo estiver colaborando a foto fica incrível. Quando tiver seus pequenos tenho certeza que a galeria ficara cheia de fotos.

      Excluir
  3. Parabéns, tenho duas aqui, vou tentar. Amei a idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, tenta sim e depois me fala como ficou fiquei muito curiosa pra ver elas. Beijos!

      Excluir
  4. https://mechamapraviajar.com.br/

    Passa lá e confere nosso conteúdo 😉. Em breve teremos muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, já conferi e deixei meu Oi por lá. Beijos!

      Excluir
  5. Ficaram lindas as fotos dos seus filhos, você é profissional parabéns bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, queria mesmo mas faço por hobbie e por ser algo que gosto muito.

      Excluir
  6. Ah! Ficou ótimo. Muito real esse amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeane, nem me fale sinto esse amor todos dias. Beijos!

      Excluir
  7. amei a terceira foto com eles de cima, que lindos! mandou muito bem na sessão :) se quiser fazer mais tentativas qualquer dia, na próxima pode colocar um lençol na cama mais clarinho (cinza ou branco) ou uma cobertinha, assim fica tudo um pouquinho mais clean e dá um destaque legal para os dois (dica de fotógrafa aqui, hahaha) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K. Obrigada pela dica, mas havia colocado o lençol branco porém dona Heloisa havia feito sujeiro por isso deixei o edredom mesmo como fundo. Tentarei mais vezes outras inspirações. Beijos!

      Excluir
  8. Hahaha, muito legal seu post!
    Posso dar algumas dicas? Trabalhei em studio fotográfico por 3 anos na parte de edição de imagem, não trabalho mais nessa área mas ainda sigo amante da fotografia e fotografo como hobby (estudei na faculdade tb, rs).
    Se você perceber as fotos que você usou de inspiração elas tem uma coisa em comum: paleta de cores. As cores da composição fotográfica são harmoniosas e ajudam na hora de demonstrar um ar mais profissional. Você pode fazer isso com as suas também, pois note a quantidade de cores diferentes nas suas fotos. Use cores mais chamativas para as coisas/pessoas que vc quer ter como foco, no caso dos seus filhos: a roupa deles. Como o seu edredom tem uma cor muito vibrante, isso acaba levando os olhos de quem vê, para o edredom em primeiro lugar. No mais, vc pode usar alguns aplicativos que ajudam um pouco na edição para tentar deixar mais próximo do que vc quer (como colocar em preto e branco, por exemplo).
    Espero ter ajudado de alguma forma :)

    Bjs
    https://apenasimagine.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, quanta dica bacana, anotei todas para melhorar nas próxima muito obrigada.

      Excluir